LG registra patente de smartphone com 16 câmeras traseiras

Telefones com duas ou mais câmeras traseiras já são bastante populares, mas isso pode ficar ultrapassado em breve, isso porque a LG está sonhando com algo muito ambicioso. Embora a empresa já tenha um telefone com cinco câmeras, o V40, ela pode estar planejando mais que triplicar esse número e desenvolver um celular com 16 câmeras.

A ideia que foi registrada em uma patente nos Estados Unidos, exibe algumas configurações de um conjunto de quatro lentes alinhadas horizontalmente com linhas de mais quatro em cada coluna, fechando com 16 lentes. Com o formato de uma matriz curva, cada câmera seria capaz de capturar uma perspectiva diferente da imagem, permitindo que o usuário selecione a sua preferida ou combine tudo em uma cena com movimento.

A patente da LG também sugere que um dispositivo com este tipo de arranjo de câmera poderia ser usado para criar imagens HDR detalhadas, ou mesmo para ajudar a cortar e colar assuntos de uma parte da foto em outra.
Além das lentes e do flash, o telefone também teria um espelho nas costas. Isso permitiria um enquadramento fácil, caso alguém decida tirar uma selfie usando as câmeras traseiras.
Como sabemos, as patentes realmente não significam que alguma vez veremos um produto comercialmente disponível que apresentará o descrito acima. No entanto, isso prova que a fabricante coreana está levando a sério a fotografia de smartphones. O que você acha disso?

Texto: Mirelli Silva
Imagens: Google Imagens

Comentários

Postagens mais visitadas