O tempo gasto nas Redes Sociais

De acordo com o "2018 Globo social", o brasileiro passa em média 3 horas e meia nas redes sociais por dia, e 9 horas navegando na internet, isso é aproximado a 6 horas por dia conectado na rede. O uso exagerado das redes sociais é um problema preocupante que pode trazer riscos à saúde, para a visão, braços e mãos, e até prejudicar a qualidade de vida e os relacionamentos com outras pessoas.


Geralmente, quem é "viciado" em redes sociais costuma sofrer de outros males, como obesidade, depressão, e fobia social.


Uma semana após a função de temporizador chegar ao Instagram, chegou a vez do Facebook lançar uma ferramenta que mostra o tempo gasto na rede social. Com ela, você pode ver exatamente quantos minutos passou no aplicativo. Essa função começou a ser enviada na tarde desta terça (20) e deve chegar durante os próximos dias para todos os usuários da plataforma.



Estamos apresentando uma necessidade constante de conexão, o que, sem dúvida, aumenta nossa ansiedade. 
O uso abusivo de mídias sociais como Facebook, WhatsApp, Instagram, Snapchat, Twitter, dentre outros, faz com que a gente receba um excesso de estimulação e informação, o que gera ansiedade, agitação, impaciência, irritabilidade, alterações no sono, memória, esgotamento, dificuldade para relaxar e se desligar.


E você? Qual o seu grau de utilização? Deixe sua opinião nos comentários.

Texto: Ítalo Pierre
Imagens: Google Imagens

Comentários

Postagens mais visitadas