Morre aos 77 anos, o Cineasta Bernardo Bertolucci

De acordo com a mídia italiana, nesta segunda-feira faleceu aos 77 anos na capital da Roma, o diretor Bernardo Bertolucci conhecido por longas metragens como "Último Tango em Paris" e o "O Último Imperador". Nascido em 16 de março de 1941 o roteirista foi criado em uma cidade no norte da Itália, chamada Parma.


Antes de fazer cinema, Bernardo estudou na Universidade de Roma "La Sapienza" e ganhou fama como poeta. além de ser poeta Bertolucci era documentarista e produtor. 
Considerado o último grande mestre do cinema italiano, ele recebeu em dezembro de 2007 a medalha de ouro para o meritório da cultura e da arte. 


Seu talento era destacado em diversas premiações. Ele foi premiado pela primeira vez ao Oscar em 1970, por "O Conformista".  Vencedor de nove Oscars, ganhou um Globo de Ouro de melhor argumento em 1987 e foi nomeado ao Grande Prêmio Cinema Brasil.


Segundo os familiares, Bertolucci sucumbia a uma doença prolongada, mas a causa da morte ainda não foi divulgada. Bernardo Bertolucci (16 de março de 1941 - 26 de novembro de 2018).

texto: Milene Feitas
imagens: Google Imagens

Comentários

Postagens mais visitadas