Antenados e Cooperativa Futurarte visitam Exposição


Texto: Beatriz Miranda
Foto: Carlos Frois

Tesouros, Mitos e Mistérios das Américas, essa foi a exposição visitada pelos Antenados e a Cooperativa Futurarte, na terça - feira (18) no BH shopping.


Uma trajetória de conhecimento e cultura. A exposição trouxe um pouco dos mistérios históricos das grandes civilizações americanas, que já estavam presentes no mundo 3000 a.C. 




“É importante a exposição porque os jovens de hoje, quase sempre, são educados em uma cultura européia, no qual as escolas ensinam em grande parte das matérias uma nação predominante em cultura, economia e política. A exposição tesouros mitos e Mistérios das Américas tenta retratar outro viés que resgata idéias e costumes de antigas populações Americanas, mostrando assim a força e inteligência que esses povos tinham.” Diz o Instrutor do Projeto Henrique Oliveira.



“O passeio foi muito interessante para mim, pois adquiri um pouco mais de conhecimento sobre os povos antigos, que foi importantíssimo para o crescimento da América. Na exposição recebi um complemento para enriquecer mais a história estudada sobre essas riquezas.” Disse a Integrante do Projeto Antenados Suelen Rudigüer.
A aventura foi uma maneira de entrar em contato com a história dessas civilizações e entender melhor a origem de nossa sociedade.


A exposição continua aberta até o dia 23 de junho e é totalmente gratuita.




















Comentários

Postagens mais visitadas