THE BANG BANG CLUB

Guilherme Guimaraens ou @Gui para os mais íntimos, sócio proprietário do Studio E77, referência de fotografia da capital mineira, também dedicou um pouco do seu precioso tempo aos leitores do Antenados Cult com uma contribuição bem bacana que tem como foco o foto jornalismo.
Minha indicação é o filme THE BANG BANG CLUB (Repórteres de Guerra).
O filme é baseado na vida real de um grupo de repórteres fotográficos que se especializaram na cobertura de guerras e combates. Greg Marinovich, João Silva, Kevin Carter e Ken Oosterbroek.
Se passa na África do Sul, durante as primeiras eleições livres após o regime do Apartheid. Em um ambiente cheio de hostilidade e violência eles competem entre si, e algumas vezes se ajudam, para conseguir a melhor foto. Cada vez mais eles ficam dependentes da adrenalina que o perigo causa. Mas, no final, não é tão fácil lidar com tudo o que viram.
Dois desses fotógrafos - Kevin Carter e Greg Marinovich - receberam um dos maiores prêmios do jornalismo mundial, o Pulitzer, pelo trabalho que fizeram durante esse período. 
@Gui Guimaraens
Para quem gosta de fotografia é interesante notar que os fotógrafos, que usavam câmeras de filme, na época, não podiam errar. Eles estão sempre preparados para fotografar, sempre prestando atenção na luz do local e com o olho treinado para saber qual a abertura usar naquela situação de luz.
Título Original: The Bang Bang Club
Dirigido por: Steven Silver
Ano: 2010

Confira o Trailer

Comentários

Postagens mais visitadas