O boom dos apps apimentados


Texto: Cleidiane Duarte
Foto: Divulgação

Todos os dias, milhares de informações nos são passadas, seja pelo celular, tablet, computadores ou outras mídias que nos deixam atualizados. E, em meio a esse boom digital estão, principalmente, os relacionamentos virtuais e os milhares de aplicativos relacionados a eles. Mas sem muita enrolação vou direto ao assunto: Lulu e o suposto Tubby, dois pequenos nomes, mas que estão causando um enorme furacão nas redes sociais.

Trata-se de aplicativos capazes de avaliar o desempenho de homens e mulheres que atribui uma nota para cada pessoa, além de "hashtags" descrevendo suas características.

Lulu: permite que mulheres avaliem anonimamente seus amigos do Facebook, utilizando hashtags que descrevem as características físicas e potencial sexual de homens.

Tubby: supostamente seria uma revanche que avaliaria as características femininas e o desempenho sexual, respectivamente. Mas não demorou muito. Após o reboliço que os aplicativos causaram foi anunciado que o Tubby não passava de um boato. Por decisão da 15ª Vara Criminal de Belo Horizonte, o app foi proibido de ser disponibilizado no Brasil. Seus criadores em forma de defesa alegaram que o aplicativo foi apenas uma brincadeira em protesto contra a exposição da intimidade feminina.

Mas a onda de aplicativos não parou por ai, após ser anunciado a farsa Tubby, logo lançaram o Clube do Bolinha, outro app com o mesmo foco de análise.

Confira a matéria publicada pelo Portal G1:


Se pararmos para pensar, devemos nos questionar de algo: será que realmente precisamos desses aplicativos para nos relacionar com o mundo?

Os contatos virtuais que, no início, eram somente para unir as pessoas em um menor tempo possível, hoje desconstroem valores pessoais. Estamos perdendo nossa identidade. Agimos de acordo com regras criadas. Cada dia que passa as pessoas se tornam reféns da internet e dos meios mais “fáceis” que ela oferece. Não é proibido o uso da internet, mas precisamos saber como utilizá-la!
 

Comentários

Postagens mais visitadas