Antenados visita a exposição Genesis


 Texto: Kecy Jhones Mendes

Um momento esperado por todos. Enfim, hora de conhecer a exposição Genesis.

Depois de várias atividades voltadas para as obras do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, os integrantes do Projeto Antenados, nesta terça (19), tiveram a honra de prestigiar o seu mais novo trabalho, o Projeto Genesis.

O evento que acontece no Palácio das Artes, até o dia 24 de agosto, reune belíssimas fotografias de tribos, montanhas, desertos, florestas, aldeias, e animais de várias partes do mundo, com objetivo de mostrar a harmonia do homem com a natureza.


O Projeto Genesis teve inicío em 2007, em busca de paisagens intocadas, Salgado viajou 32 regiões dististas, visitou o Alasca, Patagônia, Etiópia e Amazônia para registrar aquilo que o mundo ainda não viu.


''Uma exposição fantástica. Sebastião Salgado conseguiu pegar os principais pontos do mundo para mostrar a criação de Deus . É realmente o início''. Diz Cledemar Duarte.

''Todas as fotos expostas aqui são incríveis. As expressões são magníficas. A luz é perfeita e os animais e paisagens parecem posar para Sebastião'' . Comenta Filipe Abras.
A exposição está inserida no progama arte visual da Fundação Clóvis Salgado que procura disponibilizar ao público recorte da produção artística local, nacional e internacional, acervos e coleções .

O momento para mim foi incrível, ver todas as obras de Sebastião Salgado foi uma das coisas que não vou esquecer nunca em minha vida. O que vi na exposição são lições que posso usar em minha prática de fotogafia .
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.