A fotografia “FineArt” de Brandon Woelfel.



Reprodução site Brendon Woefel

O FineArt é um estilo de fotografia subjetivo, pois está atrelada a visão conceitual do fotógrafo que a realiza. Esse conceito é antagônico a ideia primaria da fotografia, que nasceu da simples necessidade do ser humano de registrar fatos do cotidiano. O FineArt no entanto é popularmente compreendido, como o próprio nome diz, como o viés "mais artístico" dentro da fotografia.

Reprodução Instagram
OBS: Não entraremos aqui no mérito da questão ‘’A fotografia é ou não arte?“. Para você que deseja entender um pouco mais click aqui e será redirecionado a um artigo mais explicativo.

Mas como dizíamos. Esse viés da fotografia por vezes pode ter surgido a partir da necessidade de exclusividade dos humanos, afinal, quem não quer ter um produto exclusivo de uma marca, ou ter uma foto no Instagram que ninguém mais tem? E o FineArt é o caminho ideal para os(as) fotógrafos(as) ou entusiastas da fotografia que querem trilhar o caminho da exclusividade, pois como já dissemos, esta é uma maneira subjetiva de se fotografar, depende exclusivamente da criatividade de quem faz o click.

Para representar esse ramo da fotografia eu decidi escolher o fotografo norte americano Brandon Woelfel. 


Reprodução Instagram
Particularmente eu sou um grande fã dele, porque acredito que sem sombra de dúvidas ele é um dos melhores do ramo. Com seu estilo inovador, Brandon se consagrou como um dos pioneiros do gênero. Suas fotos com tons chamativos e agradáveis são seu ponto forte.
O diferencial dele, está também em seus  tratamentos de imagens (edições). segue abaixo um vídeo de uma das seções de fotos dele.



Woefel conta detalhes de sua vida nesta entrevista, que pode ser conferida na integra. Entre outras coisas, o aclamado fotografo diz que começou fotografando luzes de natal mas que sempre teve em si essa "veia artística" que o elevou a outros patamares. 

A mais recente conquista profissional foi o lançamento de um livro, sobre fotografia é claro, chamado, Luminescence. Que reune 218 dos melhores trabalhos publicados e não publicados por Brendon.

Você que se interessa por essa área pode conferir mais do trabalho deste grande artista, no Instagram pessoal, no perfil pessoal e também no site profissional dele.








Comentários

Postagens mais visitadas