Dicas para fotos com o Celular


1 - Tire muitas fotos
As vezes você tira apenas uma foto da situação e quando vai revê-la percebe que não ficou boa, para ter um bom resultado, é recomendado sempre tirar várias. Depois é só selecionar as melhores e excluir o restante.
Galeria
2 - Use ângulos diferentes
Brinque com diferentes perspectivas, mude seu ponto de vista e fuja da sua zona de conforto! Muitas vezes as fotos mais legais foram tiradas de um ângulo diferente. Experimente olhar de cima ou se colocar um pouco abaixo do seu objeto e tenha um resultado extraordinário.
De Cima 
De Frente
3 - Defina o foco
Uma dica bem importante e simples é pressionar a tela do celular onde você quer que o foco esteja, isso também vai configurar automaticamente a exposição.
Foco no fundo
 Foco no objeto
4 - Não use zoom
O zoom digital das câmeras dos celulares diminui bastante a qualidade da foto. ao invés de usá-lo aproxime-se do objeto.
Com zoom longe do objeto
Sem zoom perto do objeto
5 - Use o grid
A função grid (grade) do seu celular, serve para nivelar as linhas horizontais e verticais da sua foto. Utilize as linhas do grid como referência. Além disso, ele é ótimo para centralizar o objeto.
Grade
6 - Use a luz natural a seu favor
Uma dica muito importante. Mova-se ao redor do seu objeto (ou pessoa, ou o que quer que seja) para achar a luz que mais favorece ao resultado esperado.
Contra luz
A favor da luz  
7 - Esqueça o flash
Apesar das melhorias que flash das câmeras dos celulares apresenta em ambientes escuros, a qualidade não fica legal e dependendo do que você precisa ele pode acabar atrapalhando o foco do seu objeto. Se estiver em um ambiente muito escuro, peça para outra pessoa iluminar o ambiente com uma luz externa.
Usando a luz externa
Usando o flash
8 - Procure por um ambiente não poluído
Para tirar uma foto mais harmônica, procure fundos menos poluídos. Muitos elementos, por exemplo, podem poluir e desvalorizar suas fotos.
Com poluição
Sem poluição  
9 - Procure usar preto & branco
O filtro preto & branco faz com que as pessoas se encantem, pois causa um certo mistério quanto às reais cores que fizeram parte da foto. É psicologicamente inquestionável. Dessa maneira, as cores não se chocam e a foto fica muito mais harmoniosa, mas claro, analise antes para que não fique sem sentido, busque sempre referências para saber em quais situações o filtro pode funcionar bem.
Sem  P&B
Com P&B


Texto: Carlos Costa
Imagens: Carlos Costa/Google imagens

Comentários

Postagens mais visitadas