Fim da oficina de jornalismo, que venham as notícias.


Texto: Hellen Silva 
Fotos: Antenados
Papel, caneta e prática, muita prática: foi assim a oficina de Introdução ao Jornalismo ministrada aos integrantes do Projeto Antenados.


Durante os meses de abril e maio, o jornalista José Augusto Alves (O Tempo Betim), apresentou aos integrantes do Projeto os princípios básicos do jornalismo.


Produção de textos, matérias para jornal impresso e vídeo reportagens foram alguns dos temas trabalhados na oficina.

 


“Na aplicação da oficina, procurei passar aos jovens um pouco do meu conhecimento e da prática jornalística. Mostramos exemplos e maneiras de como escrever nessa linguagem. As aulas práticas foram importantes para que eles tivessem esse contato mais concreto. Aprendi também bastante com eles, pois essa troca de experiência é um aprendizado mútuo. Além disso, criei um grande laço de amizade com os jovens e também com os coordenadores e instrutores do Projeto", diz o jornalista José Augusto Alves.





Todos os integrantes puderam colocar em prática a leitura, interpretação de texto e apurar o olhar para fatos noticiosos que geralmente são publicados nos vários tipos de mídias.

 


“Achei super interessante, porque ele trouxe coisas diferentes para o Projeto. Houve uma boa interação entre a turma e o oficineiro, e isso acrescentou bastante conhecimento para nós Antenados”, diz o antenado Cristiano Mendes


“O José trouxe um bom trabalho, gostei muito da forma como ele ensina, e com isso consegui descobrir algo que ainda não conhecia”, comenta o antenado Luiz Filipe.


Segundo a coordenadora do Projeto, Nívia Ribeiro, a oficina de jornalismo foi um presente para os jovens Antenados. Foram 22 dias em contato com a escrita e a prática do jornalismo. “José Augusto, com seu jeito manso, soube e conseguiu deixar registrado na mente dos Antenados os principais passos de um bom jornalista.”



 Mais uma oficina que ficará para a história do Projeto. Agora, é colocar esse conteúdo em prática.



Comentários

Postagens mais visitadas