Nova proposta do Diário de Bordo


Texto: Henrique Oliveira
Fotos: Filipe Abras

Quando o DIÁRIO DE BORDO foi criado, a proposta era que ele servisse de plataforma para compartilhar as viagens realizadas pelos Antenados; proposta esta que foi muito bem sucedida na última viagem que realizamos quando, na ocasião, dois instrutores do projeto foram convidados para participar do Festival de Inverno de Diamantina 2012”. Você pode conferir essas postagens em nosso blog.

Desde então, o DIÁRIO DE BORDO se tornou um tanto quanto, ocioso; afinal, não é sempre que temos a oportunidade de realizar longas viagens como esta. Então, surgiu a questão: O que fazer com a plataforma? Depois de torrarmos alguns neurônios, eis que surge a nova proposta, utilizar o DIÁRIO como ferramenta de divulgação de nossos passeios, que, embora sejam breves, são muito mais recorrentes. 

Agora, os leitores do Diário de bordo poderão acompanhar, com detalhes, os passeios promovidos pelo Antenados. A ideia é fazer com que você, leitor, esteja com a gente em cada uma destas atividades.

Então, que tal partirmos para o primeiro passeio? O destino é um passeio muito agradável, que realizamos na última sexta feira (02/08), quando, na ocasião, fomos a Beagá para visitar algumas exposições fotográficas do FIF - Festival Internacional de Fotografia, A Terra vista do céu e a Coleção Itaú de Fotografia Brasileira.

Antenados visitam exposições fotográficas na capital mineira 

Para aproveitar o último dia das férias escolares, nada melhor que um passeio. Não é mesmo?!
Desta vez, fomos prestigiar três belas exposições que acontecem em Belo Horizonte: Espaços Compartilhados da Imagemque faz parte do FIF - Festival Internacional de Fotografia, A Terra Vista do Céu - o meio ambiente visto pelo ângulo do fotográfo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand e a Coleção Itaú de Fotografia brasileira - um panorama da fotografia brasileira dos últimos 60 anos, focada no seu lado mais experimental.
Na ocasião, os Antenados puderam refletir e descutir entre si as técnicas, conceitos e perspectivas usadas nos trabalhos das centenas de fotografos participantes das exposições. “ Os trabalhos fugiram um pouco do que costumamos trabalhar com os Antenados. A exposição se voltou para a arte e o experimento, o que é excelente para o desenvolvimento intelectual dos alunos”, acrescenta Carlos Frois, Instrutor de fotografia dos Antenados.
Quem ainda não visitou as exposições, segue abaixo informações sobre essa ótima dica de passeio em família. A entrada é franca e a classificação é livre.




FIF - Festival Internacional de Fotografia :http://www.fif.art.br/
Divirta-se!
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.