Semana de comunicação 2013


-->
Seja na cobertura de grandes momentos históricos, ou mesmo nos registros mais triviais, a fotografia conquistou papel fundamental na maneira como vemos e refletimos a respeito do tempo e, sobretudo, nossas vidas.
Passados quase 200 anos de seu nascimento (1826), esse ainda é um dos grandes fascínios que ela nos proporciona, a fantasia de tentar domar o tempo, nosso grande vilão. Não é de se admirar, portanto, que a fotografia tenha saído dos laboratórios e ganhado as ruas. Palavras como megapixel e zoom já se integraram ao vocabulário das pessoas.Hoje, a fotografia se expandiu e passou a ser aplicada nas mais diversas áreas do conhecimento, que vão desde estudos da biologia, como a utilização do Raio-X, ao campo que lhe é mais comum, o das artes.

E o fotógrafo? Ele também teve que se reinventar. Retratistas e foto jornalistas, desbravadores da profissão, ganharam a companhia de fotógrafos de moda, produto, paisagem, casamento, esportes, arquitetura... Um leque enorme de profissionais que aprofundam ainda mais o nosso fetiche pelas imagens.

Nós do Projeto Antenados, fazemos parte do time de amantes declarados da fotografia. Tanto que este ano não conseguimos nos conter, e escolhemos a fotografia como tema da nossa Semana de Comunicação 2013.

E se você compartilha desta paixão, venha participar desta celebração à fotografia.

Confira a programação:

 
-->
E na Segunda feira,25 de novembro, acontece a oficina aberta de História da Fotografia e Light Painting. Não deixe de participar dessa celebração à fotografia!

Acompanhe mais detalhes aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas