Biblioteca Professor Arlindo Corrêa da Silva

Texto: Hellen silva
Fotos: Antenados

Promover a leitura e tornar Betim uma cidade mais leitora!

Nesta postagem vamos falar de um dos setores mais especiais da Ramacrisna. Setor que, ano a ano, alimenta a imaginação e desperta o interesse pelo mundo encantado dos livros: a Biblioteca Arlindo Corrêa da Silva.


Através do Polo de Leitura Ler e Ler, grupo formado pelas instituições sociais Ramacrisna, Salão do Encontro, Instituto GRIASC e INCAS, a Biblioteca Arlindo Corrêa beneficiou, neste ano, cerca 3.223 crianças e adolescentes, com ações sociais que visam o incentivo e o lazer, através da leitura.


A biblioteca possui um acervo de cerca de cinco mil obras. Conta com a literatura infantil, juvenil e adulto inclusive livros didáticos. Servem como fonte de pesquisa escolar e se encontram disponíveis em benefício da comunidade.
Além da diversidade literária, o espaço apresenta uma ótima estrutura. Oferece aos alunos da Ramacrisna atividades educativas como rodas de bate papo, contação de histórias, teatros, rodas de leitura e outras iniciativas que buscam incentivar o prazer através dos livros.


Em 2013, a biblioteca deu um salto a mais em seus trabalhos. Para reforçar essa série de ações, listamos as atividades mais marcantes do projeto:

18ª edição do “Concurso FNLIJ – Os Melhores Programas de Incentivo à Leitura Junto a Crianças e Jovens de todo o Brasil”. Projeto Mala de Leitura



Disponível em: http://ramacrisna.blogspot.com.br/2013/06/ramacrisna-participa-do-salao-da.html


Encontro da Melhor Idade na Biblioteca

 
Mala de Leitura visita Casa da Amizade do Rotary Clube de Betim


Dia Nacional do Livro Infantil - Com Trupe Maria Farinha


Disponível em: http://ramacrisna.blogspot.com.br/search?q=trupe+maria+farinha


Entrevista Cleide Moura:


.

Ficou curioso para saber mais sobre esse apaixonante projeto da Ramacrisna? Acompanhe o blog Ler e Ler e fique por dentro das todas atividades desenvolvidas na Biblioteca Arlindo Corrêa da Silva . http://lereler.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas