Retrospectiva 2013



Texto: Henrique Oliveira
Fotos:Antenados

Gente (respiro demorado)... É inacreditável como passou rápido 2013. Divertimos e aprendemos tanto que mal nos demos conta que o ano já passou.
Me chamo Henrique Oliveira e estou no Projeto Antenados desde a primeira turma, lá de 2007. Vi a proposta do blog surgir e ajudei na materialização quando a grande ideia ficou pequena no papel.
No começo, nosso objetivo em criar uma pagina na internet era simplesmente para apresentar e exercitar uma forma diferente de texto para os 18 jovens sedentos por conhecimento que compunham o projeto. Não tínhamos nenhuma outra pretensão. Os anos se passaram. A turma mudou e a antiga ideia se renovou. Aquele espaço que mal chamávamos de blog hoje ganhou novos ares. Nos preocupamos com as editorias e sentimos a necessidade de mudar algumas coisas após nos depararmos com o crescente número de acessos que recebíamos durante as semanas. O blog realmente cresceu junto aos Antenados.
E hoje, 6 de janeiro de 2014, temos o enorme prazer de compartilhar com você como foi bonito esse 2013 que já nos deixa saudosista; ano esse que olhamos para trás, nos primórdios de 2007, e orgulhamos de toda história que se passou até hoje. História que nos fez mais profissionais...
Grito do Rock Betim
Cerimônia de posse Rotary Club Liberdade
-->
Produção do Vídeo Institucional - Multiplicação
... nos fez mais maduros para fecharmos importantes parcerias com grandes empresas e importantes grupos como: Petrobras, Rotary Club, FID, FUNARBE, Vale Verde, dentre outros.
Mostrou a importância de sempre buscar conhecimento.
FIF - Festival Internacional de Fotografia
FIF - Festival Internacional de Fotografia
III Semana de Comunicação
III Semana de Comunicação
Oficina de postura frente as câmeras
Essas histórias também nos fez ver quem precisa de atenção


Só falta isto para acabar com a Poliomelite no mundo! Através da campanha "Maior Comercial do Mundo", os parceiros do Ratary, depositam uma verba para cada foto fazendo o sinal "só falta isto".
e que temos que nos divertir muito.
Confraternização de final de ano
Confraternização de final de ano
Confraternização de final de ano
2013 foi um ano impar para os Antenados. Avaliamos antigas produções e resolvemos experimentar novas linguagens no audiovisual.







E com toda essa ousadia e pé no chão, fomos convidados para produzir pequenos depoimentos para a comemoração dos 54 anos de vida da Ramacrisna. Trabalho que nos rendeu muita experiência.






A criação e reformulação dos blogs de apoio também foram de extrema importância para amadurecimento dos integrantes do projeto; o Antenados Cult, Segundo Horário e Diário de bordo agiram e agem diretamente no campo educacional e cultural da nossa caminhada.  



Todas essas histórias, parcerias e produções postadas em nossa pagina virtual somaram mais de 75 mil visualizações somente no blog principal do projeto. Não canso em dizer que essa conquista é muuuito importante para nós porque ainda é raro jovens chamarem a atenção do mundo, ainda mais falando sobre assuntos “sérios”.
Só nos resta agradecermos - com os olhos molhados - todo esse apoio e motivação que recebemos de vocês nesses 365 que se passaram só nos mostrou que podemos avançar ainda mais.
Um belíssimo 2014 para todos nós!

Comentários

Postagens mais visitadas