Viva o Amor


Texto: Filipe Abras
Fotos: Emerson de Oliveira e Filipe Abras

Junho é o mês do amor, em que os amores se renovam, novos romances aparecem e eternos apaixonados inventam mais maluquices. Este ano, a data vai dividir os dois lados do peito dos brasileiros. Como assim? É isso mesmo, o dia dos namorados em 2014 é no mesmo dia que se inicia a Copa do Mundo FIFA no Brasil. Empresas como Brahma, uma das principais produtoras de cerveja do país, querem dar uma “forcinha” aos apaixonados, e criaram a campanha “Movimento11”, apoiando a antecipação do dia dos namorado para 11 de junho, ao invés do dia 12, mesma data da abertura da Nossa Copa. 
 De onde surgiu a data

Aqui no Brasil o dia dos namorados é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do dia de Santo Antônio, o “Santo Casamenteiro”. A data supostamente foi inspirada no “Valentines Day” ou “Dia de Valentim”. Em outros países é comemorado no dia 14 de fevereiro, em homenagem ao bispo São Valentim, que morreu nesta data por ir contra as ordens do imperador Claudio ll. Ele acreditava que os soldados solteiros eram melhores nos combates, por não ficarem divididos entre o lar e a guerra. Por ser contra esse pensamento do governante, o Bispo foi preso e condenado a morte. No período de confinamento apaixonou-se pela filha de um carcereiro, que era cega. No dia de sua morte, Valentim escreveu uma carta para sua amada e a curou da cegueira com um milagre, na carta assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Nossa Homenagem

Nós do Projeto Antenados entramos no ritmo do amor e resolvemos de forma simples, divertida e bem colorida, homenagear todos aqueles que sentem o coração acelerado quando ficam perto daquela pessoa especial. O dia dos namorados é uma data especial e precisa ser lembrada com carinho. Por isso, produzimos um vídeo para comemorar junto com os pombinhos, levando em conta o tema “O que não pode faltar no dia dos namorados”. Esperamos que se divirta, ria e se emocione com o vídeo. Não importa se o dia dos namorados vai ser comemorado 11, 12, ou 13, o amor é para ser vivido todos os dias.





Comentários

Postagens mais visitadas