As 4 tecnologias que você não conhece


O Japão é um país bem conhecido pela sua ampla variedade tecnológica, e nem todas as atualizações chegaram no Brasil. Hoje iremos mostrar 4 tecnologias  que ainda não conhecemos.

1-Hotel Henn

     Basicamente um hotel no Japão que é controlado por robôs,  foi desenvolvido por um programa da  Universidade de Tóquio. O lugar ainda conta com energia solar.

Hotel Henn


 2- Hidrogênio
 
     Um novo carro da Honda, Clarity, foi desenvolvido para utilizar uma energia limpa. O carro roda a base de hidrogênio. Um tanque cheio é capaz de rodar 750 quilômetros, porém, só são produzidos 200 por ano.

Clarity


3-5G

      No Brasil, precisamos nos contentar com nosso 3G, ou no máximo 4G, mas no Japão os usuários já possuem a nova tecnologia 5G, veja a diferença:
4G: pico de 300 Mbps
5G: 1 Gbps com pico de 10 Gbps

5G

4- Trem Bala
          
     Brasil, um dos maiores países em área territorial ainda não possui um trem bala, enquanto no Japão o mesmo já atingiu a velocidade de 443 km/h.

Trem Bala

     Por que nosso país está assim tão atrasado?  Será que o motivo é a corrupção? O que devemos fazer para o Brasil evoluir mais tecnologicamente? Deixe sua opinião nos comentários, e até a próxima!

Texto: Brenda Amaral

Comentários

Postagens mais visitadas