5 clipes em plano sequência que você precisa ver

Quem curte rap nacional sabe que na maioria das vezes, os artistas produzem suas músicas de forma independente. E quando vão gravar seus clipes, por conta do baixo orçamento, optam pelo plano sequência, que é quando a cena é gravada sem cortes, de uma só vez, fazendo com que se diminua ou dispense a edição do videoclipe, tornando a produção mais trabalhosa por não poder haver erros durante a gravação, mas também reduz o custo para se produzir.

Pensando nisso, separamos 5 clipes do Rap Nacional, feitos somente em plano sequência.

Infame (II) - Haikaiss part. Shaw & Sandrāo RZO (Prod. Neobeats)
Lançado em dezembro de 2014, o grupo Haikaiss se juntou a Sandrão RZO - integrante de um dos mais antigos grupos do Rap Nacional, criado em 1980 - e Shaw no clipe que se passa nos corredores de um ferro velho, por onde os cantores fazem seus versos.

Froid - Pseudosocial (prod.Froid)

Em março de 2016, o rapper Froid lançou a música que acabou se tornando o seu maior sucesso. O clipe em plano sequência com estrofes polêmicas foi gravado dentro de um mercado.


Haikaiss - A Prova

Dessa vez em setembro de 2016, Haikaiss aparece na nossa lista com mais um plano sequência. No clipe podemos observar referências ao início do que hoje já são quase 11 anos de carreira do grupo. Com shows vazios, microfones que não funcionavam, CD’s com capa de papel sulfite até a ascensão e as casas cheias que conquistaram hoje.


Rincon Sapiência - Meu Bloco

Rincon Sapiência vem sendo um dos destaques do Rap Nacional nos últimos anos, e em fevereiro de 2017, lançou o clipe gravado no Barracão da escola de samba Pérola Negra, com letras que fazem referências ao carnaval e à cultura africana.


Rincon Sapiência - Afro Rep

Em dezembro de 2017, Rincon lançou mais um plano sequência com suas músicas, contendo muitas referências e sempre enaltecendo a cultura africana  em suas raízes, onde é seguido por várias pessoas até o final do clipe, e com a dança que ficou conhecida nas redes sociais como #passinhomanicongo.

 

 Esses foram alguns dos videoclipes em plano sequência do Rap Nacional, se você conhece outro que não foi citado, deixe a sugestão nos comentários e até a próxima.


Texto: André Laranjeiras





Comentários

Postagens mais visitadas