4 dicas para fazer a silhueta perfeita

Existem muitas descrições por aí de como conseguir grandes imagens com silhuetas, mas iremos passar alguns passos básicos que irão ajudar no resultado.

1-Escolha um objeto forte
Todo  objeto pode se tornar uma silhueta, porém, há alguns melhores que outras. Prefira destacar algo de  fácil entendimento para que assim, as pessoas possam reconhecer sem dificuldade, pois vai ficar em duas dimensões e lembre-se que silhuetas não destacam cores, tonalidades ou texturas.
2-Desligue o flash
Se estiver com sua câmera no modo automático, provavelmente ela irá disparar o flash para iluminar perfeitamente a imagem. Portanto queremos o mínimo de luz possível no assunto principal, ou seja, não precisaremos do flash.
3- Obtendo a iluminação
Quando for tirar a foto, você precisará deixar de lado um pouco da fotografia convencional. Ao contrário de iluminar a frente do seu assunto, em fotos de silhueta temos que deixar o fundo mais iluminado que o primeiro plano. A melhor maneira de fazer isto é colocando o objeto ou assunto entre a câmera e uma fonte de luz.
4. Enquadre sua imagem
Enquadrar a foto significa que você deve colocar o assunto em um bom plano de fundo, que seja mais claro que o objeto a ser destacado. Normalmente os planos de fundo mais utilizados são o nascer e o pôr-do-sol. Posicione o objeto na frente da fonte de luz ou em outro lugar de sua preferência.
Com toda certeza, depois de nossas dicas, seus resultados serão cada vez mais positivos. Mande suas fotos para nós lá no facebook. Até a próxima dica! ;)

Texto:Ana Paula de Souza
Imagens:Google imagens

Comentários

Postagens mais visitadas