Pintura de luz

Hoje vamos falar de uma técnica na fotografia que deixam muitos encantados, Light Paint, (pintura de luz). É uma técnica que tem tudo a ver com iluminação e são feitas fotografias que parecem telas com desenhos feitos por luz. Light paint parece ser uma técnica difícil, mas não é. Para realizar essa técnica é preciso alguns equipamentos e configurações diferenciadas que são explicadas abaixo.
Para realizar o light paint são necessários alguns equipamentos essências, como: tripé, assim sua foto vai ficar estável. Um flash, serve para congelar o objeto e um led para desenhar e brincar com a foto, basta usar sua criatividade. Como o nome fala, é preciso bastante luz para conseguir destacar suas artes na foto.
Para fazer o light paint é preciso longas exposições de luz, pelo menos 15 segundos ou no modo bulb, você também precisara de fontes de luz variadas, assim você consegue enriquecer mais a sua foto. A abertura varia de f/8 a f/22, depende do local ou da sua intenção, o ISO é sempre o mínimo possível que provavelmente é 100. 
Bom, espero que essas dicas tenham tirado suas dúvidas e ter ajudado a dominar mais a Pintura de Luz.

Texto: Matheus Santana
Fonte: ESCOLADEFOTOGRAFOS.COM.BR/FOTODICASBRASIL.COM.BR
Imagens: Google imagens

Comentários

Postagens mais visitadas