Você sabe como usar a ferramenta de Negócios do Instagram?

O Instagram é uma das redes sociais mais populares da atualidade e hoje conta com aproximadamente 50 milhões de usuários apenas no Brasil.


Com a expansão da rede e com o interesse das empresas em aderirem cada vez mais a ações de marketing digital, o Instagram criou uma ferramenta de negócios para atender essas necessidades.
Embora tenha sido lançada em meados de 2016, a ferramenta ainda não é conhecida por muitas pessoas e empresas, e por isso daremos aqui algumas dicas de como utilizar esse recurso e impulsionar seu negócio.
1-Mude para o perfil comercial.
Para fazer a mudança, você deve vincular a conta com uma página no facebook, pois a ferramenta funciona da mesma maneira que as fanpages. Depois, mude de “perfil comum” para “perfil comercial”. Essa mudança permite que o usuário insira informações mais detalhadas da empresa do que os perfis comuns, como endereço, telefone e e-mail. 
2- Análise de dados.
Essa ferramenta colhe os dados de acesso da sua conta e mostra ao usuário através de pequenos relatórios com informações importantes para o gerenciamento do perfil. Dentre essas informações estão: número de pessoas que acessaram o perfil, idade, gênero e localização. Essas são informações valiosas para se criar estratégias e criar conteúdos cada vez mais interessantes para os seguidores e clientes.
3- Observe os horários de pico.
Um dos recursos que a ferramenta dispõe, é mostrar os horários em que as publicações foram mais vistas. Dessa forma, é possível saber e quais momentos do dia o seguidores estão mais ativos na sua página, e assim, utilizar estes horários para atingir cada vez mais pessoas.

4-Use Hashtags.
As hashtags são uma espécie de filtro que mostra um assunto específico, então, insira as tags nas suas postagens para amplificar seu público.
Uma dica importante: Ao contrário do que muitos pensam as hashtags não funcionam apenas nas legendas das fotos, então, para deixá-las mais limpas e visualmente mais bonitas, insira as tags nos comentário. Dessa forma, sua publicação será filtrada naquele assunto, e os seus seguidores não ficam incomodados com aquele monte de Hashtags nas legendas.

5- Interação com o público.
Uma das questões que os clientes mais sentem falta é a interação da empresa com seus seguidores. Por isso, esteja sempre atento aos comentários e Directs para sanar as dúvidas, e estar ciente quanto às críticas e sugestões. Criar enquetes e fazer perguntas aos seguidores também é uma forma de interagir com eles, pois permite que a empresa saiba opiniões pontuais do público.  
6- Stories. 
Os Stories são ferramentas importantes no contato direto com o público, pois possibilitam expor as ideias e propostas da empresa, criando uma maior proximidade com o seguidor.
Essas foram nossas dicas de hoje de como utilizar a ferramenta de negócios do Instagram. Deixe sua opinião e outras dicas no comentário para ajudar no nosso conteúdo. Até a próxima!


Texto: André Laranjeiras.
Fontes: TechTudo; Google.















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