Acervos da Primeira Guerra Mundial ganham cor e som

Conhecido pela famosa trilogia Senhor dos Anéis, o cineasta neozelandês Peter Jackson, mostrou que entende muito mais do que só Ficção e Fantasia. Graças a ele os acervos da Primeira Guerra Mundial ganharam vida.

Cineasta Peter Jackson
A curiosidade e afinidade do cineasta pelo tema Guerra é tão grande, que o mesmo não cobrou para dirigir o documentário e afirma: “Fiz por amor!”
Para dar cor e som aos acervos guardados, Jackson usou uma tecnologia inovadora que conta com remasterização e conversão dos arquivos originais de filmagens da guerra ao formato 3D.


"Nossa filosofia por trás de tudo isso era tentar apresentar uma imagem da guerra. Que fosse como a que os soldados viveram. Eles certamente viveram a guerra em cores – não foi em preto e branco", explica o cineasta.

O diretor se preocupou tanto com os detalhes do documentário que recorreu a especialistas em leitura labial para decifrar os diálogos dos soldados.

O documentário They Shall Not Grow Old estreia no festival de Cinema de Londres neste mês e vai ser exibido em vários cinemas do Reino Unido, em 2D e 3D.

Confira mais informações.

Texto: Mirelli Silva
Imagens: Google imagens

Comentários

Postagens mais visitadas