Equipamentos essenciais para quem usa DSLRs

Ao começar a utilizar uma DSLR existem alguns equipamentos que podem nos ajudar com a qualidade do trabalho.  Alguns desses equipamentos podem até nos assustar com o preço oferecido nas lojas, mas, são de compra única e com bastante durabilidade.
O Filtro UV é praticamente imperceptível, mas pode proteger a lente  como uma camada protetora, evitando que mãos, gotas, areia, gordura, e até poeira penetrem na lente. para alguns tipos de fotos o filtro não é uma boa opção para fotografar, podendo causar alguns clarões nas fotografias e reduzindo a nitidez da imagem.

Um cartão reserva será bem útil para você que gosta de fotografar muito, principalmente se estiver cobrindo algum evento. com Câmeras digitais será possível tirar várias fotos e depois analisar em seu computador.


Algumas câmeras  costumam ser pesadas, e com a necessidade de descarregar  as lentes, cartões e até tripé, há algumas mochilas apropriadas e com compartimentos específicos para equipamento de fotografia. 
É necessário sempre que for para algum evento carregar duas ou mais baterias para que caso uma descarregue não corra o risco de levar todo trabalho por água abaixo.
É sempre bom carregar Kit de limpeza, caso a lente suje e você precise urgentemente de limpa-la.

Esses são alguns dos equipamentos necessários para um iniciante, além desses ainda tem muitos outros. Esperamos que tenha gostado, tchau e até a próxima.

Texto:Italo Pierre
Imagens:Google imagens

Comentários

Postagens mais visitadas