5 Filmes sobre fotojornalismo


Tendo o propósito de conhecer mais sobre o segmento da fotografia, separamos uma lista abaixo, nela possui 5 filmes que fala um pouco mais de cada fotógrafo fictício ou real do fotojornalismo.

1 – Mil Vezes Boa Noite

O filme conta a história de Rebecca que por sua vez é uma das melhores fotógrafas de guerra em atividade e precisa enfrentar um monte de emoções quando seu marido lhe dá um ultimato. O marido de Rebecca e a filha do casal não aguenta mais a rotina arriscada e exige mudanças, mas apesar de amar a família, adora sua profissão.


2 - Repórteres de Guerra

Um grupo composto por Quatro jovens jornalistas acompanham os agitados últimos dias de apartheid e a primeira eleição verdadeiramente democrática realizada na África do Sul. Miséria, violência e desigualdade mudam para sempre a vida do grupo.


3 - Os Gritos do Silêncio

O filme conta a versão de um  jornalista americano Sidney Schanberg sobre a Guerra do Camboja sua amizade com um intérprete local. A  cobertura da tomada de Phnom Penh, ele ganha o Pulitzer e volta ao Oriente em busca do amigo.


4 - Fotógrafo de Guerra

John Nachtwey é um fotógrafo de guerra e esteve  grande parte dos conflitos nas últimas duas décadas. A produção não se restringe apenas ao combate, mas aborda questões importantes, como a miséria e a violência. O documentário busca explorar as motivações, seus medos e seu cotidiano, destacando alguma de suas viagens e o momento em que fotografa.


5-O Resgate de Harrison

O fotógrafo de guerra Harrison Lloyd volta para casa com a intenção de passar mais tempo com sua mulher e filhos, além de praticar seu hobby: cultivar flores. O fotógrafo aceita uma última missão, a de cobrir os eventos na Iugoslávia. Harrison é declarado morto no front croata, sua esposa não se conforma, recusa-se a acreditar na notícia e parte para a Iugoslávia para encontrar o marido. A moça procura colegas fotógrafos de Harrison para ajudá-la na busca e, com firmeza e determinação, mergulha no redemoinho da guerra.


Esperamos que tenha gostado dessa lista com os melhores filmes de fotojornalismo, em nossa opinião. Com certeza você vai entender melhor sobre essa área tão aventurada na fotografia. Tchau e até a próxima.

Texto:Ana Paula
Imagens:Google Imagens

Comentários

Postagens mais visitadas