Cuidados que fotojornalistas devem ter



Muitos acham que a função de um fotojornalista é simplesmente fotografar imagens de um determinado acontecimento, mas muitas vezes essa profissão pode ser um perigo. No texto  de hoje iremos falar sobre alguns cuidados que todo fotojornalista deve tomar.

  • Fazer backups periódicos de fotos: Como sabemos fazer uma  boa foto não é fácil e quando conseguimos não queremos perdê-la, para que isso não aconteça é essencial que façamos upload de fotos para o armazenamento em  nuvem para não correr riscos futuros.


  • Esteja ciente de onde você está: Não é nada bom estar perdido, ainda menos quando você se encontra no meio de um trabalho importante, por este motivo certifique-se de que o local em que você está é permitido fotografar e se caso ocorrer alguma situação que necessite de urgência você saberá como lidar.

  • Proteja seu equipamento e você mesmo: A fonte principal do seu trabalho são seus equipamentos,  por isso é importante ter o máximo de cuidado para não sair no prejuízo. Outro aspecto importante é exibir  autoconfiança para que assim consiga se proteger contra aqueles que procuram alvos fáceis.
essas foram algumas dicas que separamos para vocês , esperamos que tenham gostado, até mais.

texto: Milene Freitas
fonte: Icfj.org
imagens: google imagens 

Comentários

Postagens mais visitadas