Google faz 20 anos


Hoje dia 27 de setembro o Google completa 20 anos de sua existência. Apesar do tempo, ainda há muitas coisas que nem todos conhecem sobre o buscador mais famoso. Como sabemos, é uma caixa de ferramenta muito importante para  nossa geração  e consequentemente faz com que o índice de buscas seja cada vez maior.

Confira 5 coisas importantes que você precisa saber sobre o Google:

1- O nome

O nome Google nada mais é a escrita incorreta do termo matemático "googol"  o número 1 seguindo de 100 zeros.

2 - Brincadeiras

Os designers e Engenheiros  do Google gostam de programar pegadinhas em algumas buscas. Muitas das vezes nem notamos porque essas brincadeiras passam despercebidas.

3 - Massagem nas costas

Os co-fundadores do Google, chamavam o buscador  de Backrub, a palavra em inglês para "massagem nas costas". Segundo eles era uma referência ao sistema  de encontrar e ranquear páginas com base nos links que outros sites faziam.

4 - Um negócio em crescimento

Gmail,  Google Maps, Google Drive, Google Chrome e outros, o Google vem adquirindo, em média, uma companhia por semana. Uma curiosidade que você pode não saber, mas empresas como Android, YouTube, Waze e AdSense são propriedade do Google, assim como outras.

5 - O Doodle

Os Doodles se tornaram cada vez mais sofisticados, alguns são até jogos, e se tornaram uma tradição do buscador. Eles celebram dias significativos ou personalidades de diversos países com ilustrações especialmente encomendadas.
   
Essas foram algumas informações curiosas sobre o Google. espero que tenha gostado, até mais!


texto: Milene Freitas
Imagens: Google  imagens
fonte: G1.com




Comentários

Postagens mais visitadas