Quando formatar o celular?


Todos nós sabemos que os celulares não têm durado muito tempo ultimamente, e temos que saber quando ele apresenta algum problema, e como o resolver. Vários problemas técnicos dos nossos aparelhos podem ser resolvidos com uma simples formatação, entre eles estão os seguintes tópicos:

representativo de tecnologia, lâmpadascomputadores, engrenagens, relógio


Travamento

É um sinal muito comum que os telefones apresentam,  os travamentos podem ser concertados através da formatação do aparelho. A causa de travamentos, pode ser simplesmente porque existem arquivos ocultos na memória do seu celular, e isso acaba pesando o sistema.

Pessoa usando o celular, iphone 5


Bateria dura pouco

Algumas vezes, a bateria dura pouco porque está com algum problema em si e apresenta mal funcionamento, mas antes tente uma formatação, pois o problema pode estar no aparelho.

celualr sem bateria, lg k8

Erro em aplicativos

Se um aplicativo começa a dar mensagem de erro na hora de abrir pode até ser que esse aplicativo em particular tenha um problema. Desinstale e instale novamente. Se o problema persistir, ou pior, se o problema acontecer com mais de uma aplicativo, a solução pode estar na formatação. 

galaxy s7, pessoa segurando e mostrando os apps

Antes de formatar seu aparelho, lembre-se de salvar seus dados em algum local seguro, para que não perca nenhuma informação. Caso os problemas continuem, procure um profissional especializado no assunto. Até mais.

Texto: Brenda Amaral
Imagens: Google Imagens

Comentários

Postagens mais visitadas