Facebook Dating é lançado em fase de teste

O Facebook anunciou uma ferramenta de paquera que promete bater de frente com o Tinder e outros apps de relacionamento. A plataforma, denominada Dating, permitirá aos usuários criar um perfil de paquera separado da rede social, e os amigos do Facebook não serão notificados de quaisquer atividades feitas na ferramenta de namoro.


A nova função foi liberada inicialmente apenas na Colômbia. Usuários do Facebook no país já podem criar um perfil na seção dedicada a namoros da rede. Por enquanto, não será possível curtir ou conversar com outras pessoas, apenas registrar seu nome, adicionar fotos e fazer uma seleção de interesses, outras funções serão liberadas somente quando tiver um número suficiente de perfis registrados.

A rede social se difere do Tinder, pois a ideia é focar em busca de relacionamentos duradouros e não encontros casuais. E para evitar casos de abuso ou assédio, não será possível enviar fotos e vídeos dentro da plataforma.


Ainda não há previsão para que os colombianos possam começar a ver outros perfis no Facebook Dating ou mesmo para que a ferramenta seja lançada em outros países. E você, o que achou do novo app?

Texto: Mirelli Silva
Imagens: Google Imagens

Comentários

Postagens mais visitadas