5 dicas para começar bem um canal no youtube

Hoje vamos falar sobre  5 dicas para você que sempre sonhou em ter um canal no youtube, mas não sabe exatamente por onde começar.


1 - Nome do canal


Tenha em mente um nome que vai chamar a atenção dos seus inscritos, algo que seja compreensível a todos que lerem o titulo, sintam-se atraídos e dispostos a se inscreverem no seu canal.



2 - Defina uma periodicidade 

Ser organizado nem sempre é uma tarefa fácil para todos, mas para você aí que pensa em ter um canal, é necessário que tenha uma organização para que tudo dê certo. Como podemos observar, todos ou quase todos os canais no youtube possuem dia e horário para serem postados, isto é, uma forma de organização para que o canal seja organizado. Defina dia e hora para que os inscritos fiquem por dentro de tudo e mais engajados. 



3 - Crie Categorias e Tipos de Vídeo

Todos os canais  do youtube têm um tema ou algum assunto específico,  isso ajuda para que os inscritos saibam em qual canal está aquele determinado conteúdo. Escolha um tema que chame seu público alvo e que respeite todas as diretrizes do youtube. 



4 - Escolha bem o local de gravação 

O local de gravação é algo que deve ser bastante observado, as vezes algum objeto indesejado pode aparecer ou o local pode ser desapropriado para o seu tipo de vídeo. O melhor a se fazer é criar um cenário, nesse momento você vai precisar de criatividade. 



5 - Títulos e Thumbnails

Fale sempre a verdade, coloque títulos que seja realmente o que você vai abordar em seu vídeo, pois você poderá perder muitos inscritos por títulos mentirosos, mas usar capas chamativas é recomendado, desde que seja verdadeira, é claro. 



Essa foi a dica de hoje pessoa, esperamos que tenham gostado. Aproveitem para se inscrever em nosso canal Articine Antenados. Tchau e até a próxima!

Texto: Ana Paula de Souza
Imagens: Google imagens

Comentários

Postagens mais visitadas