A Sexta-Feira mais rockeira do ano

No dia 13 de julho de 1985, o cantor e compositor inglês Phil Collins, na empolgação durante uma apresentação no Live Aid, declarou essa data como Dia “Mundial” do Rock. Efetivamente, essa data não é tão “mundial” assim, considerando que o Brasil é o único país que comemora, de fato, essa data.


E para comemorar em grande estilo, separamos as 5 bandas de rock mais populares em todo o mundo.

NIRVANA

A banda Nirvana foi fundada por Kurt Cobain e Krist Novoselic em 1987 e possui apenas três discos gravados em estúdio. A banda ficou conhecida após o single Smells Like Teen Spirit e já vendeu  mais de 75 milhões de discos e se separou em 1994, devido à morte súbita de Kurt Cobain.

METALLICA

Fundada em 1981 por James Hetfield e Lars Ulrich a banda já vendeu mais de 110 milhões de discos e possui 8 vitórias no Grammy e, ainda hoje, continua ativa, com várias apresentações ao redor do mundo.

AC/DC

A banda australiana formada por Malcolm e Angus Young em 1973 possui um sucesso incontestável e já foi indicada no MTV Video Music Awards como "Melhor Videoclipe de Heavy Metal/Hard Rock" com "Thunderstruck" e já vendeu cerca de 80 milhões de álbuns desde a sua existência. Em março de 2003, a banda entrou no Rock and Roll Hall of Fame.

Pink Floyd

Fundada por Syd Barrett, Nick Mason, Roger Walters e Richard Wright em 1965, na Inglaterra, a banda ficou junta por quase três décadas, até que pararam e se reencontraram em 2005 e já vendeu mais de 205 milhões de discos pelo mundo.

The Beatles

John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr são os quatro responsáveis pelos sucessos “Hey Jude” e “Come Together”. A estimativa é que a banda já tenha vendido cerca de 1 bilhão de discos em todo o mundo, desde a sua fundação, em 1963 e já ganhou 4 vezes o prêmio “Single of the Year”. Foi um fenômeno da década de 60 e deixou um grande legado para os dias atuais.

Texto: Julia Souza
Imagens: Google Imagens

Comentários

Postagens mais visitadas