Lua de sangue poderá ser vista de vários estados do Brasil

Hoje a partir das 17h15min acontecerá um fenômeno, dando uma forma de lua de sangue, e vários estados brasileiros poderão vê-la . A previsão é que o evento dure até às 19h19min.
Para os nossos olhos esse momento é muito lindo, e vale a pena registrar com o smartphone. Confira então algumas dicas para você saber como capturar bem esse momento.



Alguns celulares têm a opção de fazer as fotos no modo manual, pensando nisso, opte por usar um pouco do zoom. Se seu celular tiver apenas o zoom digital a probabilidade de afetar a qualidade da foto será maior.



O ISO deve ser usado para indicar à sensibilidade da câmera a luz. Quanto maior o numero mais clara vai ficar a foto.  Por isso deve estar baixo, pois a lua já tem luz própria, para que sua fotografia não fique apenas um ponto branco. A sugestão é que use o ISO de 100 a 150 ou a sensibilidade deve ser ajustada de acordo com o ambiente.



A maioria dos celulares permite usar o foco em qualquer parte da tela e basta selecionar o foco no objeto principal, evitando que a lua fique desfocada durante a foto.

Então Galera, espero que tenham gostado das dicas e se você conseguiu fazer a foto da lua, deixe nos comentários como foi o resultado final. Tchau e até a próxima.

Texto: Ítalo Pierre
Imagens: Google Imagens

Comentários

Postagens mais visitadas