3 Dicas para videojornalistas

Olá pessoal hoje vamos trazer para vocês algumas dicas de Videojornalismo.
O videojornalista  possibilita novos arranjos da ordem do audiovisual na expressão narrativa, assim como podemos ver, problematiza e reconfigura valores que definem o jornalismo como instituição, objetividade, liberdade de expressão, atualidade e responsabilidade social.

-Iluminação: temos muitas formas de criar a luz, mas na maioria das vezes você tem que fazer o que pode com a luz que estiver disponível no momento.



-Linhas do eixo: filme o objeto sempre do mesmo ângulo. Se você olhar para o objeto a partir de cima, use o círculo ao seu redor e filme apenas 180 graus dentro desse círculo. Não filme todos os 360 graus.


-Ângulo:  O melhor ângulo para a luz mais clara é normalmente acima da linha dos olhos do sujeito e perto à direção para onde olha.  Luzes claras no fundo podem distrair o espectador e mais luz por trás do modelo, faz menos claro e mais misterioso.



Então pessoal  essa foi  algumas dicas para ajudar vocês no videojornalismo, o importante e sempre experimentar novas técnicas e aperfeiçoar naquilo que gosta.Esperamos que tenha gostado deixe sua opinião nos comentários e até a próxima. 


Texto: Guilherme Silva
Imagens:Google Imagens

Comentários

Postagens mais visitadas