O que é o After Effects

Adobe After Effects


O Adobe After Effects é um excelente software de vídeo e criação de conteúdo muito popular no cotidiano de quem ama editar. Sua funcionalidade permite a criação de motion graphics (gráficos em movimento),

animações, efeitos especiais (aqueles de cinema mesmo), composição de cenários virtuais, tratamento de imagem, entre várias outras coisas impressionantes.

É um programa que entra na lista daqueles que trabalham de freelancers, pequenas produtoras e empresas de design, comunicação e áudio visual ao redor do mundo.

O conhecimento no ramo da tecnologia e informática básica é muito importante e essencial, além da experiência com outros programas do pacote adobe, como o Adobe Photoshop e Adobe Premiere que possui uma interface semelhante ao After Effects, faz com que tenha um ótimo ponto de partida para introdução ao software.


Veja a seguir como é a interface e a Workspace ( área de trabalho ) do Adobe After Effects:


Se interessou não é mesmo? Pode-se concluir que é uma ferramenta de trabalho extraordinária e por sinal possibilita expor a criatividade sem limites, além de no final ser muito prazeroso ver o resultado do trabalho feito no After Effects. 









Texto: Gabriel Valim
Imagens: Google Imagens
Referências: Apostila After Effects modulo básico 

Comentários

Postagens mais visitadas