Apps que ajudam idosos no uso de smartphones


Quem nunca precisou auxiliar os pais ou avós em algum comando no celular?!
A grande maioria dos jovens tem facilidade no contato com tecnologia e sempre sabem como utilizar os aparelhos, mas a inclusão digital têm feito muitos idosos e pessoas de mais idade se interessarem por tecnologia e afins, mas muitas vezes eles possuem dúvidas sobre o funcionamento de algumas tarefas simples nos aparelhos, principalmente nos Smartphones. Pensando nisso, foram desenvolvidos alguns apps para ajudar essas pessoas a manusearem seus aparelhos mais facilmente, e hoje, trazemos alguns exemplos.


iDoso guia
Esse aplicativo mostra ao usuário como funcionam os recursos do Smartphone de forma didática e que torna fácil o entendimento do novo usuário.

Simple Launcher
É um app para gerenciar as funções da tela inicial do celular. Com ícones grandes que facilitam o acesso de contatos, mensagens, câmeras e outras funções básicas. É ideal para usuários com problemas de visão.

Caixa de Remédios
Este app é mais específico para quem faz uso constante de remédios e tem problemas com os horários. Nesse aplicativo, o usuário pode cadastrar os remédios e agendar lembretes para não perder a hora de tomar seus medicamentos. O app também mostra um resumo da bula.

CPqD Alcance
Esse é um aplicativo destinado a pessoas que possuem alguma deficiência visual. A interface do app é composta por ícones grandes, e possui um assistente que narra os comandos e ações que o usuário deseja fazer.

E aí? Testou algum desses apps ou indicou para alguém? Deixe a sua opinião ou comentário aqui em baixo, compartilhe com os amigos e até a próxima.

Texto: André Laranjeiras
Fonte: G1 e Google.

Comentários

Postagens mais visitadas