Como fazer uma boa resenha: Livros

Em sua escola seus professores costumam pedir para que você faça resenhas sobre livros? Pois então, esse artigo vai ser super interessante e muito útil, para você que precisa de uma "ajudinha" nessas tarefas.


Uma resenha é uma parte bem importante para demonstrar que o texto foi  lido totalmente, ou parcialmente compreendido. Por isso professores pedem trabalhos, ou exercícios sobre esse determinado assunto, fazendo com que você comprove seu real entendimento. Sendo assim, você deve-se ler o livro com bastante atenção, entender os personagens que compõem a história, o contexto e tudo que se passa na trama.


Após sua leitura, tente organizar suas ideias para pensar como sua resenha será escrita. Se pergunte se as opiniões do autor ficaram realmente claras para você. Um dos pilares que vai lhe ajudar bastante a criar sua resenha é refletir se essa obra, escrita em anos atrás ainda está presente nos dias atuais, como exemplo os problemas ocorridos ou até mesmo algumas previsões sobre como seria o futuro que estamos nesse exato momento.


Deve-se descrever o livro e indicar cada personagem com  nome e sua função na história do livro. Uma resenha é sua oportunidade de descrever suas opiniões, dizer se o decorrer do livro a história foi lenta ou se passou rápido demais, a presença ou não de humor no texto, e dentre outros detalhes que serão chave para que sua resenha fique excelente.

Espero ter ajudado, se essa publicação ajudou você, comente aqui embaixo, estaremos dispostos a responder qualquer dúvida. Até mais.

Tezto: João Miranda
Imagens: Google imagens

Comentários

Postagens mais visitadas