A tecnologia no futebol

O mundo está evoluindo cada vez mais, e a tecnologia é a principal responsável por isso, mas hoje vamos falar da tecnologia no futebol, mais especificamente na copa.

A tecnologia no futebol começou em  20 de fevereiro de 1932, que foi quando a primeira transmissão de futebol no rádio foi realizada, antes disso, era resumido em boletins informativos.


Na televisão, a transmissão do futebol começou em 15 de novembro de 1936, por uma rede de TV alemã.


A copa chegou, e com ela o novo Big Bang Refere 2018 FIFA World Cup Rússia veio junto. O aparelho usado pelos árbitros é personalizado e pode-se comunicar tanto com o VAR (sistema de vídeo-arbitragem) quanto com a tecnologia Goal-Line (Linha de meta), que ajuda os juízes a tomarem decisões corretas em lances.


O relógio está disponível também para torcedores e conta com alguns recursos inteligentes, como notificações, avisando sobre o início de cada partida, informações sobre os jogos, personalização com bandeiras dos países que disputam o mundial e uma série de outros recursos, por apenas R$19 MIL REAIS.


E esse foi um grande exemplo do avanço tecnológico no mundo, espero que tenha gostado. Deixe sua opinião ou dúvida nos comentários; até a próxima!

Texto: Brenda Amaral
Imagens: Google Imagens

Comentários

Postagens mais visitadas