O que é a Inclusão Digital?

A inclusão digital é um assunto bem atual e um pouco complicado, pois há quem apoia e quem não gosta muito da ideia, mas isso pode ocorrer por diversos fatores, entre eles está a adaptação dos recursos tecnológicos e seus novos usuários.
O que é a inclusão digital? A inclusão digital se trata do dispersar a tecnologia entre todos os tipos de pessoas, independente  de raça, idade, religião, cultura, etc.
A inclusão digital é necessária para auxiliar no dia a dia das pessoas de forma positiva, que vai de um aplicativo para ajudar na perda de peso até uma planilha de excel, ou seja, é usada em coisas simples e em coisas que exigem mais atenção, como o emprego, por exemplo.
A importância da inclusão digital na vida das pessoas é cada vez maior, e isso é provado  nas empresas, onde o crescimento tecnológico é muito constante e isso faz com que os funcionários tenham de se adaptar as novas condições de serviços, e os que não se adaptam acabam perdendo seus postos na maioria das vezes.
O mundo está evoluindo cada vez mais, e as pessoas devem estar prontas para essa evolução, para que não fiquem para trás, desse modo, cabe a todos nós promovermos a inclusão digital aos demais indivíduos. Viva a era digital! E você, o que pensa dessa evolução nos dias de hoje? Deixe sua opinião abaixo. Abraços! 

Texto: Brenda Amaral
Imagens: Google Imagens

Comentários

Postagens mais visitadas