O que é comunicação digital?


olá pessoal, no texto de hoje iremos explicar um pouco sobre comunicação digital, seu conceito e alguns exemplos.
comunicação digital é a digitalização dos meios de informação e o conjunto de normas relacionadas com o comportamento adequado no uso da tecnologia. Ela deve ser considerada integrada na comunicação corporativa como um ecossistema. 

Como dito acima, a comunicação digital é um ecossistema completo. sendo assim, a seguir, iremos citar sobre os 4 pilares da comunicação digital:
1-ENGAJAMENTO
É a interação do publico com a marca, indo além de curtidas ou números de seguidores, tendo como objetivo principal, chamar a atenção do consumidor despertando o desejo de indica-lo aos amigos e familiares.

2-RELACIONAMENTO
Se relacionar com o consumidor trás um vinculo de fidelidade com a empresa.
As redes sociais é um dos principais meios de comunicação com mais facilidade para o cliente, pois ele quer falar, ser ouvido e receber conselhos sobre o produto.

3-CONTEÚDO
Quando se entra no Google e digita “celular com MP3” as pessoas querem notícias sobre o aparelho, saber as melhores opções, ver onde está vendendo, comparar preços, ver o que se fala dos modelos nas redes, enfim, as pessoas buscam conteúdo para se relacionar com a marca, e bons conteúdos geram engajamento.


4-PRESENÇA DIGITAL
Presença digital é a maneira como a sua marca se posiciona e utiliza os meios digitais para se mostrar relevante, confiável e incentivadora de um relacionamento com os consumidores.

Podemos perceber a grande importância dos 4 pilares da comunicação digital, e vermos que cada dia que passa, eles são mais importantes para a gente.
Texto: Milene Freitas
Fonte das imagens: Google
Fonte de informações: Wikipédia, Mídia Boom

Comentários

Postagens mais visitadas