Dica Cultural: Palácio das Artes (Belo Horizonte)


Área externa
Reprodução: Agência Minas

Com uma trajetória que se inicia na década de 1940, o complexo, hoje conhecido como Palácio das artes, é considerado como um dos mais modernos teatros do Brasil. Seu projeto inicial conta com a assinatura de grandes nomes da arquitetura como Oscar Niemeyer e Hélio Ferreira Pinto.
Oscar Niemeyer
Reprodução: Casa Vogue/O Globo

Uma curiosidade sobre o local é o fato do aparente contraste que observamos ao percebermos que este complexo tão moderno e urbanizado está localizado nas dependências  do Parque Municipal Américo Renné Giannetti.
Vista Aérea do Palácio das Artes
Reprodução: Culturaliza BH 
O complexo artístico é motivo de orgulho para toda a população belo horizontina, já que por meio da disseminação da cultura, vem marcando gerações de pessoas que se encantam com todo o charme e imponência que o local transmite aos visitantes.
Teatro Interno no Palácio das Artes
Reprodução: Portal do Teatro  Mineiro
O espaço é palco de diversas mostras, apresentações artísticas, exposições de artes, entre outras. Desde mostras de Arte Urbana, até música erudita como com A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.
Orquestra Filarmônica de MG
Reprodução: Filarmônica de MG

Se você ainda não conhece, ou mesmo nunca esteve no Palácio das Artes, você pode conferir o cronograma de atrações aqui
Vale lembrar que o espaço conta com uma diversa gama de eventos gratuitos e também pagos (à preços populares) para atrair os mais variados gostos e bolsos. Boa diversão!


Brendo Vinícius

Comentários

Postagens mais visitadas